segunda-feira, 26 de setembro de 2016




Serão selecionados até cinco projetos para receberem subsídio de até R$ 500 mil cada. O prazo para inscrição é até 28 de outubro. ACESSE AQUI

Projetos dos Sebrae estaduais podem ser selecionados e apoiados para compor a programação de exposições do Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) de 2017.
O projeto deve ser elaborado conforme formulário, com apresentação dos documentos e anexos exigidos, de acordo com o Edital, e submetidos ao Sebrae Nacional  de 06 de setembro a 28 de outubro de 2016. Serão selecionados até cinco projetos para receberem subsídio de até R$ 500 mil cada.

Modalidades

Os projetos de exposição deverão ser apresentados nas seguintes modalidades:
  • Temática: Materialização expográfica de um tema, que permita a representação sobre técnicas de produção, tipologias de matérias-primas utilizando produções atuais de artesãos em atividade ou acervos de coleções privadas, abrangendo assuntos diversos que tenham conexão com artesanato. Ex: festas brasileiras, cerâmica artesanal, rendas brasileiras, o cangaço e o artesanato, artesanato místico e religioso, dentre outros.
  • Territorial: Exposição que envolve uma região, estado, município ou território. Ex: Vale do Jequitinhonha, artesanato do Norte do Brasil, Artesanato de Maragogipinho.
  • Individual: Exposição que tratará de obras de um único artesão ou de uma única unidade produtiva. Exemplo: Retrospectiva de J. Borges, História da Associação das Paneleiras de Goiabeiras.

Visibilidade

O CRAB é uma plataforma mercadológica para o reposicionamento e a qualificação do artesanato brasileiro, transformando-o em objeto de desejo e consumo e, consequentemente, aumentando seu valor de mercado.
O conceito base vem do tripé visibilidade, conhecimento e comercialização. A escolha do CRAB para promover a visibilidade do artesanato é por meio da realização de exposições de longa e curta duração. 

Fonte:(http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/inscreva-seu-projeto-no-centro-de-referencia-do-artesanato-brasileiro,4f4f0471edee6510VgnVCM1000004c00210aRCRD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário